A ARTE DE COMEÇAR DO ZERO
Antes de qualquer coisa, é preciso entender o que significa começar do zero e TER muita CORAGEM, pois é preciso primeiro esvaziar-se de todo velho, para realmente dar espaço para um novo.
E isso significa abandonar o velho eu, para receber o novo.
É assim que eu vejo.
Nesses últimos 6 anos mudei muito minha vida, a organização das coisas, a profissão, a forma de trabalhar, a forma que vejo um relacionamento íntimo, a forma que entendo uma verdadeira amizade… enfim, foi realmente uma mudança em todos os aspectos, mas mesmo diante de todas as mudanças que aconteceram eu ainda sentia um vazio, sentia que faltava algo e que precisava mudar urgente.
Era eu mesma.
Um pouco antes dessa transição, assim que terminei meu casamento de quase 15 anos, eu falava sempre que estava começando do zero, pois de fato era isso mesmo, precisava voltar ao mercado de trabalho, depois de quase 15 anos atuando na profissão “do Lar”, que não é uma profissão que me faz sentir realizada…
ao contrário de muitas mulheres que gostam, (lembrando que isso é de cada um, e que não é o meu perfil) estava me sentindo perdida, mesmo sabendo das minhas capacidades, experiências e conhecimentos que adquiri ao longo da vida, só que me esbarrava na cruel dificuldade que aqui no Brasil pelo menos é um desestimulo total, a idade.
Mas precisava começar…
Mas por onde começar?
Finalmente, depois de conseguir juntar as ideias, cheguei à conclusão de que nada se começa do zero, a própria matemática diz que “o 0 é a ausência de unidades, é vazio, é NADA.”
Foi aí que comecei a pensar sobre o sentido de “nada” e fiquei assustada, olhando para esse “nada esse zero” senti um vazio enorme, como um deserto cheio de “nadas”.
A expressão é boa, mas pensa comigo, ninguém começa do zero, até um deserto tem seus oásis, tem tanta vida num contraste maravilhoso, pude ver tudo isso de perto quando fui pro Marrocos e passei pelo lindo deserto do Saara.
Eu vi tanta vida ali, como Deus é perfeito.
Mesmo que haja a maior e mais complexa mudança de vida, ninguém começa do zero.
Nós já fomos construídos e nós já existimos, a nossa bagagem já está em nós…
Existe um mundo que já foi criado e deixado pronto para todos, Deus é tão generoso que Ele não nos deixou começar do zero.
Construiu um universo e nos deixou a disposição, então pensei será que não me encaixo em nada?
O que foi o meu alívio afinal.
É um grande erro, quando acreditamos que começar do zero é começar do nada, sempre haverá algo que te dará a chance de um novo começo, mesmo que seja apenas uma ideia.
E ideias vem carregadas de informação, basta organizá-las.
E também tem a parte da “Co criação”
(Cocriar é um poder que todos temos, e que tem a função (objetivo) vamos dizer assim de garantir que todas as nossas necessidades sejam realizadas.
É chamada de “Co criação” porque você não cria sozinho(a), mas sim com a ajuda de uma força muito grande que não nos desampara nunca.
DEUS
Depois de entender isso,
Comecei a ver o ZERO como um ponto de partida, eu tinha várias ideias, mas foquei naquela que realmente se fazia necessária e me tornava feliz e que de alguma forma também fazia outras pessoas felizes, afinal se é para fazer o melhor, que o meu melhor se espalhe.
Não posso permanecer alheia, a divindade que existe dentro do outro.
Senão eu já elimino o fator principal da Co criação, que está no DIVINO.
Jesus disse falando a respeito do potencial de realização que existe em cada um de nós!
“Em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará…” João,14: 12.
Está muito claro o que Jesus disse, que todos nós estamos conectados com a Divino Criador de tudo o que existe no universo, também somos dotados dessa mesma capacidade, basta acreditar e se conectar…
Esta conexão, vai fazer com que meus maiores “desejos e sonhos” se tornem reais ou se materializem, (de acordo com o principal propósito, o propósito de Deus) pra que eu consiga ter a vida que desejo, me tornar a pessoa que desejo ser.
Espiritual, emocional, físico.
E essa interconexão precisa ser amorosa.
Amar é a condição para cocriar.
Amar tudo e todos
Parece utópico né?
Clichê até, pois se fala tanto em amar o próximo…
Mas precisamos entender e colocar em prática, aquela frase.
“A VIDA É CONSTRUIDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR”
Começar do zero então, não tem nada a ver com perder tudo, ausência de coisas, ou um universo de nadas.
É a soma de tudo que vivi, de todos os meus acertos e erros, um mix de toda a minha história até aqui…
Isso me dá as diretrizes que necessito.
Toda vez que se parte do zero temos a chance de, melhorar as “técnicas e táticas”, utilizando todas as lições aprendidas.
Posso fazer uma nova história de vida, por isso preciso primeiro esvaziar-me de tudo, pois é o momento em que tenho a chance de me reorganizar, colocar as prioridades em ordem e a oportunidade de rever meus próximos passos e estratégias, fazer os ajustes necessário para seguir em frente.
E eu ainda posso reavaliar quantas vezes quiser, porque viver não é uma competição.
Viver é uma jornada dentro de nós mesmos, se eu tenho que competir com alguém, que esse alguém seja eu mesma, me superando todos os dias e me transformando para melhor, todos os dias de minha vida.
Existe uma ferramenta fundamental pra que isso aconteça.
Autoconhecimento.
Não adianta você expandir sua consciência para o mundo de fora, ser conhecedora de muitos assuntos, se o assunto principal que é você, você desconhece totalmente, ou pior, acha que conhece, acha que domina suas emoções e na primeira oportunidade de ser firme, desmorona…
E não faz nada para mudar.
O único meio de você aplicar essa ferramenta é através de seu cérebro.
“NÃO IMPORTA A SITUAÇÃO, NUNCA DEIXE AS SUAS EMOÇOES SEREM MAIORES QUE A SUA INTELIGENCIA”
E mesmo se tiver envolvido por grandes emoções, nunca se esqueça da velha frase “vá com o coração, mas leve o cérebro junto”.
Então aproveite esse instrumento maravilhoso que é o CÉREBRO te guiar, use-o bem, use-o a seu favor, mas para melhorar sua vida, não para piorar.
———————————————
VEJA TAMBÉM
https://projeto50mais.com/saude-comeca-na-cabeca/saude-comeca-na-cabeca/
https://projeto50mais.com/terapia/mulheres-50-mais-uma-realidade-ainda-mal-interpretada/
https://projeto50mais.com/espiritualidade/a-expirutualidade-e-a-conexao-com-o-divino/
2 respostas
Olá, Alexia!
Acabei de ler o conteúdo acima, e gostei muito. Uma ótima iniciativa. Um ótimo programa de resgate de pessoas, que mesmo já tendo vivido embaixo sol e da tempestade, ainda têm caminhos para percorrerem.
Parabéns.
Oi Joel, que bom você por aqui, muito obrigada e seja muito bem vindo!